Stadtbus

SAIBA MAIS SOBRE A STADTBUS

Nossa história

A Stadtbus Transportes é uma empresa especializada no transporte de passageiros atendendo os diversos nichos do setor, como transporte coletivo urbano, intermunicipal e empresarial, fretamentos, viagens e turismo. Iniciou suas atividades de transporte coletivo em 1º de fevereiro de 1966, em Santa Cruz do Sul (RS), com o nome de Empresa Oliveira. Seu foco era voltado às zonas norte e oeste da cidade e ao Bairro Arroio Grande. Em 1989, com o ingresso de novos sócios e administração, passou a adotar em definitivo nova identidade visual e novo modelo de administração, expandindo seus negócios e transformando a Stadtbus na maior empresa de transporte urbano dos vales do Rio Pardo, Taquari, Jacuí e uma das maiores do Rio Grande do Sul.
Nessa trajetória a empresa ampliou sua abrangência, iniciada em alguns bairros de Santa Cruz do Sul, para outros Estados além do Rio Grande do Sul, como Mato Grosso e São Paulo. Atualmente, com uma frota de mais de 250 ônibus, atua nas cidades de Bagé (RS), Cachoeirinha (RS), Campo Bom (RS), Charqueadas (RS), Esteio (RS), General Câmara (RS), Passo do Sobrado (RS), São Jerônimo (RS), São Luiz Gonzaga (RS), Rosário do Sul (RS), Vale Verde (RS), Venâncio Aires (RS), Nova Lacerda (MT), Pontes e Lacerda (MT), Vila Bela (MT) e Botucatu (SP). Em cada unidade de negócio, dispõe de estrutura adequada e necessária para atender as necessidades de execução de seus serviços, com equipes de profissionais treinados e capacitados a oferecer o melhor serviço para a mobilidade urbana de seus clientes.

Seu pioneirismo é comprovado através da incorporação constante de novas tecnologias, focadas na antecipação dos desejos dos usuários. A cultura da qualidade nos serviços oferecidos também está presente onde atua, bem como a relação entre a empresa e a comunidade na busca de melhorias para a vida de toda a sociedade. Prova disso são os vários destaques na área da qualidade e ações de responsabilidade social e ambiental que contribuem para uma melhor qualidade de vida nas cidades onde atua.

A Stadtbus faz parte de um grupo de empresas em que a política da qualidade e a melhoria contínua refletem-se na mente de cada um dos seus colaboradores. A inovação constante gerada por soluções tecnológicas e a evolução permanente de produtos e serviços, a busca de clientes cada vez mais satisfeitos e um meio ambiente preservado com suas ações são os objetivos da Stadtbus.

Coletivos Urbanos

Desde o início de suas atividades, a Stadtbus é referência no segmento coletivo urbano de Santa Cruz do Sul, pois com a chegada da empresa, houve a qualificação de todo o sistema de transporte urbano do município. Ainda como referência, a atual frota contempla mais de 80 modernos ônibus com idade média inferior a três anos de uso. Mais da metade deles equipados com motores eletrônicos ecológicos.

A excelência dos coletivos urbanos Stadtbus chegou também às comunidades de São Luiz Gonzaga, Campo Bom, Cachoeirinha e Bagé. Esta última possuindo desde 2008 o sistema de bilhetagem eletrônica Bah!, que oferece aos usuários mais conforto e segurança com os cartões que agilizam o embarque. A partir de fevereiro de 2012, a cidade de Botucatu, em São Paulo, também contará com uma frota de coletivos urbanos da Stadtbus

Coletivos Interurbanos

Assim como nos coletivos urbanos, a qualificação e a inovação foram transferidas para as frotas coletivas intermunicipais. A Stadtbus é responsável também pelo traslado de passageiros entre os municípios de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Passo do Sobrado, Vale Verde, General Câmara, São Jerônimo e Charqueadas.

Coletivos Empresarias

Destinado a atender empresas de diversos segmentos, sejam elas públicas ou privadas, o coletivo empresarial é mais um serviço oferecido pela Stadtbus. Com ônibus equipados que visam conforto, bem-estar e segurança dos seus usuários, a Stadtbus conduz diariamente e pontualmente colaboradores de diversas empresas do país.

O serviço pode ser exclusivo e diferenciado, uma vez que o cliente passa a ter total ingerência sobre as linhas a serem percorridas, determinando os itinerários e horários que serão realizados pelos ônibus da Stadtbus.

Fretamentos, viagens e turismo

Para a realização deste serviço, a Stadtbus conta com veículos que se adéquam as necessidades contratadas pelos clientes para proporcionar o melhor custo-benefício na contratação do transporte: microônibus, vans, ônibus urbanos, rodoviários e articulados.

Transfers Executivos

É um serviço VIP, destinado a executivos, empresários ou grupo de funcionários de empresas que necessitam realizar viagens com motorista particular, traslados ágeis, entre cidades, aeroportos ou até mesmo urbanos. Para os Transfers Executivos a Stadtbus conta com modernos carros e vans, oferecendo segurança, agilidade e conforte máximo à seus clientes.

Responsabilidade

 A postura responsável cultivada continuamente pela empresa conquistou reconhecimentos como o Prêmio de Responsabilidade Ambiental/RS 2009, que valoriza organizações e personalidades que desenvolvem ações em defesa do meio ambiente. A iniciativa promovida pelo Instituto Latino-Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul, pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e pela Associação Rio Grandense de Imprensa, agraciou a Stadtbus devido as ações de consciência ecológica aplicadas em toda a sociedade.

Motores Ecológicos: Em mais da metade de sua frota a Stadtbus utiliza motores eletrônicos ecológicos que atendem a rigorosas normas de controle de emissão de gases – Conama P5 e Euro IV. Estes motores possuem também queima de combustível controlada, garantindo emissão menos prejudicial para a atmosfera.

Abrir whatsapp!
Posso ajudar?
Olá!
Como posso ajudar?