Hepatites B e C – Previna-se, faça o teste!

Campanha de Combate as HepatitesCampanha de Combate as Hepatites

Sensibilizada com a necessidade de alertar a população para a importância da prevenção e tratamento das hepatites, a Stadtbus Transportes, lança campanha de combate as hepatites.

A ação, nas cidades de Santa Cruz do Sul, Bagé, Botucatu, Campo Bom e Cachoeirinha, contam com um ônibus Stadtbus decorado para divulgar permanentemente a campanha. Com o slogan: “As Hepatites B e C afetam 1 em cada 12 pessoas e matam 1 milhão todos os anos. Hepatites B e C, previna-se, faça o teste!” – a empresa e suas apoiadoras vão por estrada contrária ao silêncio da doença, fazem o “barulho” e alertam à população.

Na cidade gaúcha de Campo Bom, durante a ação de ontem (31/07), das 12:00 as 16:00, na praça Irmãos Vetter, foram realizados 147 testes de diagnóstico contra as Hepatites, sendo 5 deles com resultado positivo. Segundo Fabrício Oliveira, gerente da unidade no município, a ação já cumpriu com seu objetivo: “Estas 5 pessoas que tiveram detecção positiva poderão agora fazer novos exames e tratar precocemente a doença, muito antes que graves complicações apareçam. Ficamos felizes em ajudar.”

A ação se estende também a todas as unidades da empresa reforçando o alerta e esclarecendo com a distribuição de folhetos informativos para alertar e informar as pessoas da importância do diagnóstico precoce da doença.

Procure uma unidade de saúde. O diagnóstico precoce é o primeiro passo para a cura. Faça o teste anti-hcv. É simples, rápido e gratuito.

São apoiadoras para realização destas ações:

Medilar Distribuidora de Produtos Médico Hospitalares
Unimed – Vales do Taquari e Rio Pardo – RS
Unimed – Região da Campanha – RS
Prefeitura Municipal de Bagé – Secretaria Municipal de Saúde – SAIS
Prefeitura Municipal de Botucatu – SEMUTRAN
Prefeitura Municipal de Cachoeirinha – Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura Municipal de Campo Bom – Secretaria Municipal de Saúde    
 
This entry was posted in Ação Social, Publicações and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>