“Vida em Ação!” promove a consciência ambiental

 

O projeto socioambiental Vida em Ação completa quatro anos em Santa Cruz do Sul. Com diversas ações em prol da preservação ambiental, destaca-se pela distribuição de mudas de árvores nativas às famílias de cada recém-nascido no Hospital Ana Nery. A iniciativa é uma realização das empresas Conesul Soluções Ambientais e Stadtbus Transportes Coletivos, com o apoio do Hospital Ana Nery e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “É muito bom saber que através do projeto estamos transmitindo para as famílias santa-cruzenses o significado e a importância de preservarmos a natureza”, salienta o coordenador de comunicação das empresas realizadoras do projeto, Cristiano Machado.

 As espécies nativas distribuídas são provindas do Horto Florestal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, elas são colocadas em um display instalado junto à maternidade do Hospital Ana Nery, e são entregues aos pais, após o nascimento de seu filho. Para cada criança que nasce uma árvore é plantada em sua homenagem, essa é a proposta da campanha. “O Hospital Ana Nery tem realizado um trabalho diferenciado na sua maternidade. O objetivo é tornar a chegada do nenê um momento ainda mais especial para toda a família. E o Projeto Vida em Ação veio ao encontro desta proposta”, assinala a coordenadora de marketing e qualidade do hospital, Michele Waechter.

Para Érico Nobre, que recebeu uma mudinha no mês de maio, em homenagem ao nascimento de sua filha, Thaís Nobre, “O projeto Vida em Ação é um projeto muito interessante. Lá em casa, a muda recebida já foi plantada e está muito bonita, representando o nascimento da Thaís. O objetivo da ação tem muito a contribuir com a consciência ecológica, e nos surpreendeu positivamente.” ressalta ele.

O projeto Vida em Ação no Hospital Ana Nery tem efeito multiplicador e envolve um momento particularmente sensível e feliz pelo nascimento de uma nova vida. O principal objetivo é que as mudas doadas sejam plantadas para simbolizar o nascimento, e que ao longo de seu crescimento possa agregar valores que contemplem a vida e a preservação do meio ambiente. Em quatro anos do Vida em Ação, mais de 650 famílias foram contempladas com o projeto, disseminando a preservação do meio ambiente.

O Vida em Ação cresceu e também se faz presente no Hospital Santa Casa de Bagé (RS) e no Hospital Padre Jeremias de Cachoeirinha (RS), ampliando o alcance da ação.

Diversas ações fortalecem o projeto Vida em Ação!
Diversas ações fortalecem o projeto Vida em Ação!

Em Bagé desde 2010, o Vida em Ação realiza a ação com a parceria do Hospital Santa Casa de Bagé e as espécies nativas distribuídas são provindas do Horto Florestal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Em pouco mais de dois anos do Vida em Ação na cidade, mais de 1600 mudas foram entregues para serem plantadas. Em paralelo, na unidade outras ações são realizadas com o apoio dos colaboradores da Stadtbus e Conesul, visando disseminar a cultura de preservação do meio ambiente.

Em Cachoeirinha desde junho de 2012, o Vida em Ação tem a parceria da Stadtbus com o Hospital Padre Jeremias e a Secretaria do Meio Ambiente do município, com mais de 1500 famílias contempladas com o projeto. Além disso, ele não contempla apenas a ação no Hospital Padre Jeremias, mas ações de educação ambiental são desenvolvidas ao longo do ano junto às escolas da rede municipal reforçando o projeto. Em Cachoeirinha, a Stadtbus mensalmente realiza gratuitamente o transporte de alunos da rede municipal de ensino até o parque Municipal Tancredo Neves, onde elas recebem palestras sobre a importância de se preservar a natureza e práticas de preservação ambiental, ministradas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Cachoeirinha.

This entry was posted in Sustentabilidade e Meio Ambiente and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>